Raízes da Esperança

Conab divulga classificação dos projetos de Compra com Doação Simultânea, do PAA, recebidos em 2025


Publicado em 25 de abril de 2025 por Gabriela Lino

As organizações que enviaram as propostas podem consultar o ranking e, caso desejarem solicitar esclarecimentos, podem fazê-lo por meio de e-mail até o póximo dia 28 de abril.

As propostas apresentadas para participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) já foram classificadas. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulga nesta quarta-feira (23/08) o ranking dos planos de distribuição dos alimentos. A lista apresentada contempla projetos de Compra com Doação Simultânea (CDS) elaborados por cada organização fornecedora. As organizações que enviaram as propostas podem consultar o ranking e, caso desejarem solicitar esclarecimentos, podem fazê-lo por meio do e-mail  até o próximo dia 28 de abril.

“Tivemos um número recorde de envio de projetos para participar do PAA neste ano, o que mostra que as organizações da agricultura familiar, dos assentamentos da reforma agrária, de povos e comunidades tradicionais e de indígenas têm, sobretudo, uma enorme capacidade de produção, contribuindo para o atendimento da demanda interna de alimentos", destaca o presidente da Companhia, Edegar Pretto.

Destaca-se que 81% do público que integra os projetos recebidos pela Conab é composto por mulheres do campo, das águas e das florestas. “Essa é mais uma ação que contribui para a autonomia financeira e para o empoderamento das mulheres trabalhadoras rurais, das comunidades e povos tradicionais e de povos indígenas do nosso país. A participação das mulheres na atividade agrícola, sobretudo como gestoras das pequenas propriedades, ajuda a alavancar a produção de alimentos e assim auxiliar na tarefa de combater a fome no Brasil”, reforça Pretto. O PAA prevê que os projetos tenham a participação mínima de 50% de mulheres nas propostas das organizações.

 

Os recursos para a aquisição dos alimentos produzidos pela agricultura familiar serão repassados à Companhia pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). A classificação dos projetos apresentados está disponível no site da Companhia.

 

Fonte: Conab

Comentários 0

Máximo de 500 caracteres

Seja o primeiro a comentar!